Guilherme Gonçalves

guilherme-ribeiro-goncalves-254x201

O esporte já representa uma parte importante da minha vida desde 2009, quando comecei um processo de reabilitação física após uma cirurgia de recuperação do tendão de aquiles que havia rompido completamente em uma tradicional “pelada”.

A partir daí comecei uma rotina de treinos de musculação, natação e posteriormente corrida, que acabaria se tornando a minha atividade esportiva principal. Ainda em 2013, sempre na busca de novos desafios comecei a flertar com o Triathlon. Participei de algumas provas de short e olímpico e quando abriu a inscrição para o IM 70.3 de Foz do Iguaçú em 2014 resolvi encarar o desafio e me inscrevi. O detalhe é que até então eu treinava com uma assessoria esportiva exclusivamente de corrida e praticava a natação e o ciclismo como formas de cross trainning entre minhas sessões de treino de corrida. Após a maratona do Rio de 2014 e com a proximidade do IM de Foz de Iguaçú decidi que era o momento de “virar a chave” completamente para o triathlon, esporte que cada vez me atraía e encantava mais e mais.

Como sou um cara disciplinado e gosto de fazer as coisas do jeito certo, resolvi que era a hora de deixar a assessoria de corrida e procurar alguém que pudesse me orientar e ajudar a me desenvolver como triathleta. Conversei com alguns amigos para ouvir opiniões sobre as assessorias e treinadores de triathlon que atuam no Rio, foi quando uma amigo, o Marcello Caldas Neto, me falou da RFTeam e do trabalho do Raul Furtado. Ele me disse que o Raul fazia um trabalho bastante individualizado, acompanhando e orientado de perto cada um de seus alunos, isso me chamou bastante a atenção. Após uma rápida pesquisa sobre a experiência e os resultados do Raul também como atleta não tive dúvidas e liguei pra ele.

No nosso primeiro contato telefônico, após contar um pouquinho do meu histórico e meus objetivos o Raul disse que gostaria de me conhecer pessoalmente para conversamos melhor e falar um pouco sobre seu método de trabalho. Nesse momento, antes mesmo de nos encontrarmos para conversar, eu percebi que o Raul era mesmo diferente e já fui encontra-lo com a certeza de que queria que ele fosse meu treinador.

Daí em diante tudo se confirmou! Encontrei no Raul um cara muito experiente como atleta e capaz de transferir com muita propriedade essa experiência para seus alunos. O Raul consegue ser ao mesmo tempo um treinador que vem me fazendo evoluir consistentemente nas três disciplinas do nosso esporte, um orientador com muita prática e experiência para me ajudar em questões como calendário e estratégias de prova, equipamentos, etc… e acima de tudo um amigo solícito e paciente.

Como não poderia deixar de ser, todas essas características se manifestam na RFTeam como um todo! Nunca imaginaria que ao entrar para uma assessoria esportiva encontraria um ambiente e um grupo de pessoas tão bom! A falta de uma estrutura física permanente nem é percebida já que todos estão em contato constante, compartilhando conhecimentos, programando treinos em grupo, dividindo experiências, estimulando uns aos outros e acima de tudo, construindo fortes laços de amizade e dando muitas gargalhadas juntos!

Portanto, para aqueles que estão em busca de evoluir no triathlon por meio de orientações e treinamento individualizado, mas ao mesmo tempo desfrutar de um ambiente amistoso e acolhedor eu recomendo fortemente se juntar ao time da RFTeam.

Seção: Depoimentos | Postado em: 24 mar 2015 | Por: Guilherme Gonçalves